segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Eu adoro o Natal.

Coisas boas no Natal em Portugal

1- A alegria das crianças

2- A noite de consoada em família

3- O Bacalhau e os doces

4- As Mensagens de Boas Festas dos amigos

5- As prendas

6- O ficar na cama um pouco até mais tarde

7- Entre outras coisas fofas que se fazem no Natal


Coisas más no Natal em Portugal

1- A corrida à última hora aos Shoppings para comprar as prendas que ninguém vai gostar, e o sempre gostoso momento em que entramos nalguma loja e o filho da puta do alarme toca porque algum anormal da loja onde estivemos antes não desmagnetizou correctamente a prenda que compramos pra nossa mãe.

2- Os muitos euros gastos em prendas, CHULOS!.........


3- As corridas à farmácia para ir buscar Imodium devido ás trevoadas intestinais e diarreias colossais motivadas pela mistura de grelhos, couves regados com azeite e molho fervido, e doces de ovos diversos, comidos compulsivamente no dias anteriores.

4- A repetição da ementa que se prolonga por muitos dias depois do Natal, com um perú que teima em não acabar.

5- Os programas de putos italianos “fófinhos” (era só um pau com pregos nas bentas) a cantar ou a fazer maravilhas pás idades deles, acrescida da locução e tradução integral do Hiládio Climaco (ainda bem que só aparece nesta altura do ano)

6- A praga da Catarina Furtado todas as noites na RTP 1, e ainda por cima repetido, armada em “Revivalista” – “ai ui, tão revivalista que eu sou” (milhentos de paus com pregos enferrujados naquelas bentas)


7- O circo que se num ano é o Chen, no outro no Mónaco com os Principes e leões e o caralho a quatro.

8- O Natal dos Hospitais, que mais parece um último reduto de esperança para muitos artistas desempregados como o António Calvário, do que uma festa prós doentes…

9- O chegar ao trabalho e ter 5000 emails para ler, a dizer basicamente a mesma coisa: “Boas Festas e blá blá bla

Continuação de Boas Festas a todos. Se conseguirem! hehehehehe

1 comentário:

Maria Rita disse...

Eu ainda sou do tempo em que APENAS um canal transmitia o circo. Agora não. São todos ( menos a RTP2 claro). E pior, agora fazem daquilo um outro espectaculo e mandam para lá assistir as personalidades do Jet 7 nacional, com as bocas abertas a olhar para os leões. É que ver a princesa do Mónaco e o seu querido paizinho a ver os leões é uma coisa, agora ver a Lili Caneças e a Cinha e mais 1500 actores das novelas da Tvi, uma pessoa mudar de canal e apanhar com o Herman e mais 800 actores de Podia Acabar o Mundo é outra :(
Sem falar no programa apresentado pela Marta Leite e Castro na Noite de Natal. Quase quase tão secante quanto a mensagem do Bispo de Lisboa.
O pior do Natal é mesmo a televisão. Porra, é que ainda por cima é aquela altura do ano em que até temos tempo para nos sentarmos no sofá e apreciar o panorama nacional de programas...e dão nos o circo e os meninos italianos a cantar... BAHHHHHH
( agora percebo a utilidade do magalhães)